• Tainá Biazus

Impulsos


Impulso: estímulo que possuí força suficiente capaz de levar o sujeito a ter uma determinada atitude sem reflexão prévia. Acompanhado de uma emoção desconfortável e inquietude que nos leva a realizar algo de forma intempestiva. Pense num impulso em relação a algo na tua vida que a consequência dele não te leva em direção aquilo que é importante para ti. Esse IMPULSO tem como objetivo te levar a ter determinado comportamento ou a reagir de determinada maneira até que o estímulo venha a ser reduzido graças à ação provocada. Esses impulsos procuram satisfação imediata e, de fato, a curto prazo eles são aliviados, mas a longo prazo acarreta uma série de prejuízos nas nossas vidas. Existem impulsos que precisam ser saciados, sua resolução é necessária para nossa sobrevivência como o sexo, fome, sede e a respiração. Já outros impulsos são aprendidos a partir do meio em que você viveu.

Na vida, estamos permanentemente tentando eliminar ou diminuir os nossos impulsos e muitas vezes impedir que eles se manifestem por completo. O problema do impulso não é ele em si, mas a maneira como você lida com ele. Os impulsos geralmente trazem prejuízos em nossa vida quando acatamos eles rapidamente sem processarmos com clareza.

Reconhecer um impulso se aproximando através do corpo e da mente é super possível. Observar um impulso surgir sem se apegar a ela é libertador!

3 visualizações
  • Facebook
  • Instagram
© 2020 Tainá Biazus